quinta-feira, 2 de março de 2017

2 DE MARÇO - DIA NACIONAL DO TURISMO

2 DE MARÇO - DIA NACIONAL DO TURISMO


2 de março de 2017..., lá se vão alguns anos de Arraial dos Couros (século XVIII) - Formosa já teve outros nomes. Fundada como Vila Formosa da Imperatriz, em 1 de agosto de 1843. Vila Formosa, e posterior, apenas, Formosa, o que é mais justo e perfeito, para seus encantos e belezas naturais.


Formosa não é formosa apenas no nome, mas também em seus atrativos turísticos ainda pouco explorados. E quando perguntam: o que que tem de mais em cachoeiras, se Goiás está cheia delas? Respondemos: temos um atrativo único aqui. Ninguém na América latina tem uma cachoeira de 168 metros, acessível a banho.

Distante apenas 60 km de Brasília, com estrada totalmente duplicada e sinalizada, Formosa possui uma "Arsenal" poderoso de atrativos turísticos, praticamente virgens. Muitos ainda sem estrutura adequada para turistas, mas como investir sem recursos?

Não se faz omelete sem quebrar ovos, já diz a sabedoria popular. Os proprietários de atrativos, esperam o investimento dos órgãos públicos, mas o poder público não pode investir dinheiro público em propriedades privadas. Com isso, cruzam-se os braços e aguarda um futuro, que se não tiver presente, iremos continuar no passado.

As cidades turísticas de todo o mundo, não nasceram prontas para o receber turistas, cada uma, aos poucos, foram se organizando, por meio de estudos de capacidade, valoração, segurança, transporte, hospedagem, etc., e assim, se formaram os traides turísticos. Mas o início foi precário e totalmente improvisado em todo lugar. Aqui tem que ser diferente?


Minha resposta é: NÃO. Temos que caminhar de forma unida e organizada, mas com os poucos recursos que temos individualmente. Depois, o poder público ajuda, dentro de suas possibilidades, com divulgação e infraestrutura. Só assim, transformaremos o potencial turistico que Deus nos deu, em realidade.


OBS: Fotos ilustrativas retiradas do Google imagens, guardadas e respeitadas o direito de propriedades de cada uma a seus respectivos proprietários, aos quais agradecemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CETA CURSOS

 CETA CURSOS  www.cetacursos.com.br