Criado em Abril/2010, com objetivo de divulgar as belezas naturais, a defesa do meio ambiente e o turismo de Formosa, Goiás, além de trabalhar questões políticas atuais e marketing de campanha.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
ELEIÇÕES 2018.... PRESIDENTE DO BRASIL 2019.....
No próximo dia 7 de outubro, chega ao fim o mandato do “golpista Temer”... e seu Governo tampão, que para não piorar ainda mais a situação do Brasil, seguraram o “presidentizinho” de meia-tigela até 31 de dezembro. Vejamos: Temer perdeu uma oportunidade única de realizar uma grande reforma estrutural, tributária, previdenciária, política e todas as outras reformas necessárias e impopulares, já que nunca mais teria pretensões políticas, pois nem para síndico ele ganha mais.
Revendo e analisando friamente os resultados de disputas, esportivas e eleitorais, nem sempre o melhor ganha. Ainda mais o brasileiro, que tem espírito brincalhão, protestando pelo voto e com tiradas inacreditáveis, na teoria de que “nós é pobre, mas se diverte”, pois “somos amantes da seleção brasileira de 1982 que não ganhou nada” e já surpreendemos em 1988, com “Macaco Tião” no Rio de Janeiro e “Tiriricas, Erudinas e meu nome é Eneias” em São Paulo, e o Brasil vai caminhando para um futuro sempre incerto e cheio de ressalvas.
Coronéis continuam dando o tom nas politicas regionais mesmo em tempo de redes sociais. “Nada se cria, tudo se copia”, e vai copiando o Brasil moderno, com mimeografo a base de álcool, papel e manivela, vide os mais de 50 anos de um ex-presidente, que até hoje frequenta e dá ordens nos palácios por onde andou.
Se pensarmos friamente em nomes para as próximas eleições, teríamos Meireles, bem preparado tecnicamente, um Alkmin, que mesmo com possíveis ressalvas, foi um bom gestor, e ainda o Álvaro Dias, mas são nomes de 1%, com exceção de Ciro Gomes, um pouco mais popular agora pelo SPC Serasa e pela Patrícia Pillar. Mas quem lidera as pesquisas é Bolsonaro e Lula. Um “defensor da moralidade social”, segundo ele, e o outro um “presidiário injustiçado”.
Então, entre idas e vindas, culpamos os outros, chamamos de corruptos e continuamos furando fila. Colocamos a culpa nos políticos que nós mesmos colocamos lá, com nosso voto. Mas a nossa hipocrisia do, eu posso, mas você não, como exemplo de: “meu filho é um dependente químico e o seu, é um drogado”, aaaahhh pára... Vamos vestir a nossa carapuça também e deixar de culpar os outros e assumir nossos defeitos e corrigi-los.
Não vamos perder mais uma oportunidade de dizer um não ao velho, ao ultrapassado e dizer sim a quem está saindo da sua zona de conforto e colocando sua cara a tapa para fazer diferente. E no fim, nós ganhamos pouco, mas nos divertimos e somos brasileiros e não desistimos nunca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Curso de Administração
Curso de Administração Foco em Gestão Pública e Privada, Empreendedorismo, Agronegócio, Marketing Moderno e Digital, Vendas diretas e Intel...
-
2 DE MARÇO - DIA NACIONAL DO TURISMO 2 de março de 2017..., lá se vão alguns anos de Arraial dos Couros (século XVIII) - Formosa já t...
-
Os 5 pilares da Gestão Pública, elaborados por mim para garantir uma gestão dinâmica, efetiva, eficaz, responsável e sustentável. Eu já ven...
-
Chegamos ao 1 dia de mais um ano Novo, 2020. Só que mesmo o ano sendo novo, somos "velhos", então vamos aproveitar para fazermos u...
Nenhum comentário:
Postar um comentário