terça-feira, 16 de outubro de 2018

PROPOSTA PARA O TURISMO DE FORMOSA - GO

Turismo de Formosa Sonho 1. Eu tenho um sonho..... o sonho de Daniel Azulay criar, estilizar, os personagens da turma do Itiquira, mas pode ser Maurício de Souza também. Faríamos um concurso junto aos alunos (0 a 12 anos), de Formosa, para a concepção dos personagens que contariam a história de Formosa e das suas belezas naturais (pontos turísticos), para o mundo, via revistinha em quadrinhos, via videos no facebook e Instagram, mas principalmente os próprios personagens andando pelo parque municipal do Itiquira, batendo fotos com os turistas que fossem visitar, o Itiquira seria nossa Disney ecológica brasileira. Ideia simples e principalmente barata, trazendo a cultura do turismo ecológico e sustentável para nossa cidade. #FicaADica. Projeto Prof. Maurício Figueiredo. 

Turismo de Formosa Sonho 2. Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele, convidaríamos Adriana Avellar que é uma roteirista de televisão e autora teatral brasileira, ou outro autor e roteirista, para incluir Formosa como ambientação de uma novela da Globo, nos mesmos moldes de Estrela Guia, e o Clone, que mostraram ao mundo as belezas de Pirenópolis e os lençóis maranhenses, respectivamente. Mais uma ideia simples, nesse caso não tão barata, mas de retorno eterno e imensurável para a economia formosense, mostrando de uma vez por todas, as potencialidades turísticas da nossa cidade. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo 

 Turismo de Formosa Sonho 3... Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele, toda a população de formosa passa a focar seus objetivos de desenvolvimento econômico e social no turismo ecológico e sustentável. Para isso, seria criada a comissão de turismo na Câmara Municipal de Formosa, para tratar de projetos de fomento ao turismo. Como por exemplo: dia 8 de maio é o dia do turismo no Brasil, 13 de junho é o dia do turista e dia 27 de setembro é o dia mundial do turismo, escolheria uma dessas datas para a criação da semana do turismo nas escolas, onde os alunos de toda a rede municipal estudariam, fariam passeios, conheceriam os pontos turísticos para criarem campanhas de divulgação, concurso de redação, etc., onde todo o material fosse utilizado por profissionais para a divulgação institucional do turismo de Formosa. Mais uma ideia simples e barata para a criação da cultura do turismo em Formosa, mostrando as potencialidades turísticas da nossa cidade. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo 

Turismo de Formosa Sonho 4. Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele, realizaríamos um grande concurso junto a todos os alunos do município entre 0 a 15 anos para a criação do mascote (boneco com nome) do turismo de Formosa. Esse mascote estaria em todas as campanhas publicitárias, camisetas, chaveiros, ima de geladeira, ou seja, lembranças em geral de Formosa para os turistas comprarem. Mais uma ideia simples e barata, mas que envolveria toda nossa cidade apresentando as crianças a cultura do turismo. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo 

 Turismo de Formosa Sonho 5. Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele, colocaríamos Formosa na rota do turismo do estado de Goiás, do centro-oeste, do Brasil e do mundo, com roteiros turísticos desenvolvidos por nós e vendidos por nossas agências de viagens e pelas grandes operadoras de turismo como a CVC (fiz contato com a CVC em 2010, mas tem que ser institucional e não pessoal). Mais uma ideia simples e barata, mas que colocaria Formosa na rota do turismo de uma vez por todas. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo 

Turismo de Formosa Sonho 6. Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele criaria o projeto conheça sua cidade, onde na sexta-feira, seria disponibilizado a oportunidade dos Formosense conhecerem de graça os pontos turísticos da nossa cidade. Mais uma ideia simples e barata, mas que faria com que a população Formosense conhecesse as belezas da sua cidade e pudesse divulga-las. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo 

 Turismo de Formosa Sonho 7. Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele, seria desenvolvido um centro comunitário de artesanato, nas margens da GO do Itiquira, para produção e comercialização de produtos artesanais, por meio de oficinas, com a marca do turismo ecológico e sustentável de Formosa, gerando emprego e renda para a população mais carente. Mais uma ideia simples e barata, mas que contribuiria com o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo 

 Turismo de Formosa Sonho 8. Eu tenho um sonho... um sonho para o turismo de Formosa, nele, o cantor e compositor Formosense, Antonio Vitor, escreveria uma canção, um verdadeiro hino da nossa cidade, que seria utilizada em todas as campanhas publicitárias de Formosa, como "fundo musical". Mais uma ideia simples que valorizaria nossos artistas e engrandeceria nossas campanhas publicitárias. #FicaADica Projeto Prof. Maurício Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CETA CURSOS

 CETA CURSOS  www.cetacursos.com.br