quinta-feira, 8 de abril de 2010

SIMPLESMENTE FORMOSA - 2010/2016

MATERIA PUBLICADA NO JORNAL O POPULAR DIA 15/04/2010

Formosa me encanta cada dia mais que passo aqui. Como toda cidade turística, nos recebe de braços abertos.
Meu caso com Formosa foi amor a primeira vista. Passei a conhecer cada cantinho urbano e rural desse município, coisa que me fez em menos de 6 meses trocar Brasília por Formosa.
Vejo Formosa, com um potencial turístico muito grande, mesmo assim com muito a ser explorado ainda. Percebo que a própria população local e seus assíduos freqüentadores, moradores de Brasília, Planaltina, Sobradinho, Vila Boa, São João da Aliança dentre outros, também não conhecem.
Para citar os principais pontos turísticos identificados, começo pela maravilhosa lagoa feia que de feia só tem o nome, fundação teatro e museu dos couros, a biblioteca municipal, sitio arqueológico e cachoeira do Bisnau, mata da bica, parque de exposição agropecuária, memorial dos berços das águas, a festa do divino espírito santo e da padroeira de Formosa, o salto do Itiquira que gera todo um complexo de águas que formam verdadeiras piscinas naturais, não encontro adjetivos para descrever, o buraco das araras e seu hotel fazenda, o buraco das andorinhas, a culinária regional, a festa da moagem, a festa da pecuária, seu artesanato além de muitas outras coisas que fazem jus ao nome de Formosa.
Separadamente chamamos atenção para o Recanto dos Indaiás onde hoje vem surgindo um complexo turístico majestoso que inclui as belezas naturais do local e sua melhoria e preservação respeitando o meio ambiente. Por toda essa consciência ecológica que a Faculdade Cambury vem desenvolvendo um projeto e pesquisa e extensão no local.
Claro que todas as maravilhas do mundo possuem seus problemas, não seria diferente com a gente aqui. Precisamos trabalhar cada vez mais para continuar identificando cada ponto turístico da nossa região, para criarmos formas de receber bem os turistas de forma sistemática e satisfatória.
Acredito que de mãos dadas, o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada trará resultados grandiosos para nossa cidade gerando muitos empregos diretos e indiretos para todo o trade turístico. Sem esquecer jamais a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.
Parabéns Deus, por sua obra tão Formosa que não poderia ser chamada pelos homens por outro nome mais apropriado que Formosa - GO.


Formosa – GO, 01 de março de 2010

Formosa, minha Formosa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CETA CURSOS

 CETA CURSOS  www.cetacursos.com.br