quinta-feira, 8 de abril de 2010

S.O.S. ÁGUA POTÁVEL


O Brasil é proprietário da maior reserva mundial de água potável, ou água doce como queiram, mas isso não nos dá o direito de usar isso de forma indiscriminada como estamos fazendo, sem o menor respeito, pelo contrario, isso nos obriga a ter uma maior responsabilidade.
Dizem alguns que o motivo da 3ª. Guerra mundial será exatamente a água potável que é uma fonte esgotável e será chamado de ouro líquido.
Outro dia me deparei com uma frase que desde então não sai da minha cabeça. Dizia ela: estamos muito preocupados com o planeta que deixaremos para os nossos filhos mas não estamos preocupados com os filhos que deixaremos para o nosso planeta. Essa frase me fez deixar a preguiça de escrever de lado e iniciar uma campanha pessoal contra o desperdício de água que vejo diariamente aqui em Formosa – GO.
Mesmo que eu grite de forma solitária, eu irei gritar: SOCORRO!!!! Nossas águas pedem socorro e ninguém está ouvindo.
Vocês não têm noção do quanto a cultura do “lavar calçada” todo dia pela manhã, seja de lojas ou residências, me deixa extremamente triste e angustiado e porque não dizer envergonhado, pois enquanto se fala de produção mais limpa, de reciclagem de água, de coisas ecologicamente corretas, de preservação do meio ambiente, de industrias que gastam milhões de dólares para desenvolver projetos de reaproveitamento de água, eu vejo a nossa riqueza escorrendo deliberadamente pelas nossas mangueiras até as calçadas e ruas.
Será que ninguém está vendo isso? Onde estão as nossas famílias, escolas, sociedade, autoridades que não fazem nada para acabar com isso? Temos que dar um basta de uma vez por todas. Nem parece que as pessoas de Formosa passam por racionamento de água anualmente.
Fico imaginando como iremos receber uma copa do mundo de futebol e uns jogos olímpicos com uma mentalidade nada ecológica. Sem nenhum respeito ao meio ambiente. O quê que as ONG’s internacionais irão falar de nós?
Pessoal, vamos fazer a nossa parte, Deus nos presenteou com muitas maravilhas e um grande potencial, mas precisamos trabalhar isso de forma sustentável para que essa obra tão Formosa não escorra toda pelos ralos da cidade contribuindo ainda mais com o aquecimento global.


Formosa – GO, 29 de março de 2010

E em maio de 2015 o problema continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CETA CURSOS

 CETA CURSOS  www.cetacursos.com.br